quinta-feira, 29 de setembro de 2011

caso Madeleine McCann


Scotland Yard reabre caso Madeleine McCann

LONDRES - Um time de 30 detetives da polícia metropolitana de Londres, a Scotland Yard, será destacado para investigar o caso de Madeleine McCann, desaparecida em Portugal em 2007 quando tinha três anos. A investigação, que foi reaberta pelo premier David Cameron na semana passada , deve ficar orçada em milhões de libras, informou reportagem do jornal "Daily Telegraph". Segundo uma fonte da polícia, alguns dos oficiais do time estavam a prestes a se aposentar. A reabertura da investigação levou a críticas de que o tempo dos oficiais da Scotland Yard seria desviado de outros casos. Os detalhes vieram à tona depois que o comissário da Scotland Yard, Paul Stephenson, defendeu a decisão da repartição assumir o caso, insistindo que Madeleine ainda pode ser encontrada viva. A polícia portuguesa, com a ajudar de agentes de Leicestershire, realizou uma extensa investigação sobre seu desaparecimento, mas o inquérito foi oficialmente suspenso em julho de 2008. Fonte Agencias de noticias

negligencia


29/09/2011 10h41 - Atualizado em 29/09/2011 20h00

Morre jovem levado a 5 hospitais do RJ para ser atendido, diz Secretaria

Ele morreu às 5h desta quinta-feira (29), segundo Secretaria.
Corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Do G1 RJ
O jovem Gabriel Santos de Salesmorreu às 5h desta quinta-feira (29), segundo informou a Secretaria municipal de Saúde. Ele estava internado desde o dia 19 no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, depois de percorrer cinco hospitais da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro para conseguir atendimento médico.
De acordo com a secretaria, o corpo do jovem será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Na quarta-feira (28), Gabriel já tinha apresentado uma piora no seu quadro de saúde e precisou voltar para o CTI. 
Gabriel foi internado depois de cair da laje de casa em Xerém, na Baixada Fluminense. Ao dar entrada no Hospital Salgado Filho, ele foi submetido a uma neurocirurgia e chegou a ficar em coma induzido, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.
Exoneração
No dia 21, a Secretaria estadual de Saúde informou que o diretor do Hospital estadual Getúlio Vargas, Luiz Sérgio Verbecaro, e o chefe de equipe de plantão do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, Jocelyn Santos de Oliveira, foram exonerados. A pedido do secretário Sérgio Côrtes, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e as informações preliminares indicam divergências de relatos sobre a conduta das equipes das duas unidades estaduais, informou a Secretaria.
A Secretaria informou ainda que a regulação do paciente não foi feita pelo Samu Baixada, como determina o protocolo do Ministério da Saúde para os casos de urgência e emergência. 

A Secretaria estadual de Saúde enviou durante a tarde desta quinta-feira uma nota sobre o caso:
"A Secretaria de Estado de Saúde lamenta a morte do jovem Gabriel Sales. E para que situações como essa não voltem a acontecer, destaca que abriu na própria semana do ocorrido uma sindicância para apurar todos os fatos. Já foi encaminhado às Secretarias de Saúde de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro notificação para esclarecimentos sobre o atendimento ao paciente nas unidades municipais.
SES-RJ reafirma compromisso de sempre buscar melhorar o atendimento ao cidadão do Rio de Janeiro."
A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil informou que o paciente foi atendido pela Prefeitura do Rio no Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu o atendimento necessário ao seu quadro clínico. De acordo com a direção da unidade, os procedimentos adotados pelo corpo clínico seguiram todos os protocolos assistenciais. O paciente esteve durante toda sua estada no hospital monitorado em unidades intensivas, com equipamentos de suporte à vida à disposição. A família do paciente está sendo acompanhada diretamente pela direção, que está prestando todos os esclarecimentos necessários.
Em relação ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na ocasião, a unidade estava com o serviço de neurocirurgia atendendo a três casos graves simultâneos, sendo dois de acidente vascular cerebral hemorrágico e um baleado. Além disso, não houve contato prévio com a Central de Regulação municipal por parte de sua unidade de origem. Para minimizar os riscos e garantir a segurança dos pacientes, a Prefeitura do Rio reafirma a importância dos pacientes sob orientação da Central.
88 km em sete horasApós sofrer o acidente, Gabriel percorreu 88 km em uma ambulância até conseguir atendimento no Hospital Salgado Filho. De acordo com a mãe de Gabriel, Maria dos Santos Bezerra, o filho chegou a ser atendido no posto de saúde de Xerém. "Ele teve um atendimento bom lá. O médico foi muito bom, mas mandaram ele para Saracuruna, porque disseram que lá não tinha aparelhagem", contou na época a mãe do jovem.

De lá, Gabriel foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O destino seguinte foi o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte da cidade. Após mais uma tentativa frustrada, encaminharam o jovem para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Sem alternativa, o destino foi o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, onde, segundo a família, Gabriel chegou a fazer exames, mas não pôde ficar internado. Já era 23h quando Gabriel chegou ao Hospital Salgado Filho.
Sérgio Côrtes afirmou que o erro foi no primeiro atendimento, no posto de saúde em Xerém. "Na unidade de saúde em que ele está, [o procedimento é] entrar em contato com a central de regulação e solicitar uma vaga para evitar essa peregrinação, essa absurda peregrinação durante 90 quilômetros. Toda a rede de urgência e emergência estava avisada que naquele período de 19 h até as 2 da manhã o tomógrafo [do Hospital Saracuruna] estava em manutenção. Mas tinha ressonância magnética, poderia ter sido feita. Então o grande erro foi a não-solicitação da transferência. Isso fez com que ele peregrinasse, literalmente, por vários hospitais, até que finalmente foi atendido no Hospital estadual Carlos Chagas, onde foi acolhido, foi feita a tomografia, foi feito o diagnóstico do traumatismo craniano e então solicitada a vaga para o Hospital Salgado Filho, quando ele foi finalmente transferido", explicou.

Caxias rebate responsabilidadeApós o problema, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias enviou uma nota sobre o atendimento de Gabriel no posto de saúde em Xerém:

"A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informa que fez seu papel ao prestar o primeiro atendimento a Gabriel Paulino. Seu estado foi estabilizado na Unidade Pré-Hospitalar de Xerém e encaminhado a unidade referência do município para politraumatizados: o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Não cabia à UPH de Xerém acionar a Central de Regulação de Leitos do Estado. O paciente, após o atendimento preliminar que salvou sua vida, foi encaminhado para o hospital especializado mais próximo, o Adão Pereira Nunes, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro e deveria ter acionado a central."

Secretaria de Saúde do RioA Secretaria municipal de Saúde do Rio disse que não consta no sistema de regulação municipal qualquer solicitação de internação para o paciente, que é de fora da cidade do Rio e não conseguiu atendimento.
Sobre a falta de atendimento no Hospital municipal Souza Aguiar, a prefeitura disse que a unidade estava atendendo a três casos graves na neurocirurgia, por isso não havia vagas naquele momento.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CASO BIANCA CONSOLI


rmã de estudante morta diz acreditar que marido não matou a jovem

Bianca Consoli
Bianca Consoli foi encontrada morta dentro de casa há uma semana
Dayane Consoli, irmã da estudante de finanças Bianca Consoli, defendeu o marido, Sandro Dota, que é investigado pela polícia pelo assassinato da jovem. Bianca foi encontrada morta dentro de sua casa, no bairro São Mateus, zona leste de São Paulo, na última terça-feira (13).
A irmã de Bianca disse que confia em Dota, e acredita que não foi ele que cometeu o crime. Sandro Dota foi encontrado com ferimentos pelo corpo, que ele diz ter arranjando após uma queda. Apesar de continuarem casados, familiares disseram que Dota e sua esposa não estão mais morando juntos.
Ele prestou depoimento na última quinta-feira (15), no do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que é responsável pelo caso. Segundo informações preliminares, ele falou sobre os últimos dias de Bianca e do relacionamento com a família.
Após as declarações, ele foi encaminhado pare o IML (Instituto Médico Legal). Como apresentava alguns ferimentos no corpo, foi submetido a exame de corpo de delito. A polícia não o encara como principal suspeito. Dota iria prestar depoimento na segunda-feira (19), mas, segundo seu advogado, ele desistiu, após ter se assustado com a imprensa. O cunhado será chamado para fazer novos exames.
Uma balconista da academia em que a estudante frequentava também foi chamada pela polícia para depor. O padrasto, o namorado e o ex-namorado da vítima também já foram ouvidos pela Polícia Civil. A mãe e irmã devem prestar depoimento nesta terça-feira.
Nesta segunda-feira (19), a Procuradoria-Geral de Justiça designou o promotor Antonio Nobre Folgado para acompanhar as investigações. No mesmo dia, o delegado Maurício Soares confirmou que o cunhado da jovem constituiu um advogado de defesa. O delegado considerou o fato como “interessante”.

R7

Quem matou Bianca Consoli ?


Bianca Consoli de 19 anos
Depois de uma semana ninguém sabe quem matou Bianca Consoli, já houve um suspeito que é  o Sandro Dota, mas foi descartado por seu advogado na aérea criminal .
Sandro Dota foi o primeiro suspeito da morte de Bianca Consoli , mas especialistas e advogados dizem que não foi ele o assassino de Bianca.
O povo Brasileiro quer saber quem matou bianca Consoli de 19 anos , pois seus sonhos foram parados por um assassino e o povo  Brasileiro
Bianca Consoli um futuro pela frente parado por um assassino
quer justiça estamos esperando para saber quem é o assassino de Bianca Consoli, se é o Suspeito Sandro Dota ou outro suspeito de ter matado Bianca Consoli ,queremos respostas.

Cunhado de Bianca Consoli tem ferimentos pelo corpo diz polícia

A Polícia Civil de São Paulo afirmou, nesta ultima quinta-feira (15), que o cunhado da estudante de finanças Bianca Consoli de 19 anos, que foi assassinada dentro de casa, na zona leste de São Paulo, tinha ferimentos pelo corpo. Ele deixou o prédio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Bianca foi enterrada por volta das 9h desta ultima quinta no cemitério Curuçá, em Santo André (Grande São Paulo). O enterro foi acompanhado por muitas pessoas, entre parentes e amigos da estudante. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os pais de Bianca Ribeiro Consoli estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa, na zona leste de São Paulo, quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas.O portão estava trancado. Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos, para pular o portão e abri-lo por dentro. Os familiares, então, entraram na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que dá acesso à sacada. Ela estava com ferimentos no pescoço e chegou a receber atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado. O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa

Veja com Exclusividade aqui no TTV a foto do principal suspeito de matar Bianca Consoli.


Sandro Dota pode ser o assassino de Bianca Consoli
Sandro Dota cunhado de Bianca Consoli , está com ferimentos no corpo.Sandro Dota disse que se fosse ele teria fugido. Depoimento prá lá de suspeito.Bianca Consoli tinha um saco plástico na cabeça e marcas de enforcamento no pescoço. Uma tesoura que não seria da família também foi encontrada no local do crime.
Bianca Consoli um futuro pela frente parado por um assassino
A Polícia Científica identificou sinais de luta na casa, com parte dos móveis revirados.Marta Ribeiro diz acreditar que a luta ocorreu porque a filha reconheceu o agressor. Ainda segundo dados preliminares da investigação, antes de morrer ela conversou com duas amigas pela internet e não demonstrou nervosismo.
Veja Também um vídeo com fotos de Bianca Consoli em diversas fases da vida: